Seguidores

Pesquisar neste blogue

Vigilante - Arcade Review - Por: Old Game Master:

Loading...

sábado, 13 de setembro de 2008

(PSX) Sexy Parodius [NTSC-J] [SLPM-86009]

NOME: Sexy Parodius (セクシーパロディウス Sekushī Parodiusu)


Sexy Parodius: É um shooting Side Scrooling ea quinta edição da série Parodius produzida pela Konami.Como nos outros jogos e como o próprio nome já sugere, é uma paródia ao jogo Gradius reunindo alfuns personagens e elementos de antigos e tradicionais jogos da Konami.

Sexy Parodius

Screenshot of Sexy Parodius
Produzido(s) pela(s) empresa(s):
Konami
Publisher(s): Konami
Platforma(s) PlayStation, Sega Saturn
Ano de lançamento: Flag of Japan 1996
Gênero(s): Horizontal scrolling shooter
Modo(s): Single player
Multiplayer (simultaneous)
Input methods
(Jogabilidade):
Joystick 8 direções+ 3 botões
Gabinete: Upright
Arcade System: Konami GX
Display: Raster, horizontal orientation, 288 × 224





(Front& back Cover do Encarte do CD da Versão Playstation)


JOGABILIDADE:

A jogabilidade de Sexy Parodius não difere muito dos demais jogos da série, porém nesta versão em especial alguns detalhes foram acrescentados. Ao invés de justamente destruir inimigos e desviar dos projeteis lançados pelos mesmos,o jogador agora tem que completar uma missão especial em cada fase também. As missões variam, desde, destruição de certos e determinados inimigos até coletar um certo número de moedas. Dependendo do que o jogador fizer ( ou não fizer) irá determinar qual jogador irá avançar para a próxima fase ou simplesmente o que a fase será . Além disso neste jogo o modo 2 players conta com um modo simultâneo e não alternado como nos jogos anteriores.

Os jogaores ( naves) selecionavies são: Vic Viper/Lord British, Michael/Gabriel, Hikaru/Akane, Ivan/Toby, Mambo/Samba, Koitsu/Aitsu, Option/Multiple and Shooting Star/Black Viper.

CAMEOS:

Além de Pentarou ( Mascote da Konami na época de seus jogos para o MSX) existem muitos outros cameos interessantes neste jogo. Por exemplo, o sinos de Power Up é um cameo e uma lembrança do jogo Pop Twinbee. Notem também que na terceira fase do jogo existem alguns dragões que nos lembram e muito o dragão que aparece nos jogos da série Ganbare Goemon e antes de enfrentar o Boss dessa fase podemos ver claramente o lutador de Ye Ar Kung Fu. Nas fases seguintes também podemos ver chefes da versão Parodius para o Snes (S.Famicom). Quem acompanhou os vários e clássicos jogos da Konami no passar dos anos encontrará várias aparições e cameos de personagens.

MÚSICAS:

Um dos quesitos mais fortes de toda a série Parodius é a sua trilha sonora. Baseada em músicas de compositores de música clássica e até musicas da cultura americana como: Saints Go March in... Embora Parodius em todos os seus jogos, sempre tenha toda uma concepção geral voltada ao público japonês. Elementos de outras culturas estão presentes no jogo, talvez numa tentativa de aproximar as mesmas do jogo.

Imagens:


Sem comentários: