Seguidores

Pesquisar neste blogue

Vigilante - Arcade Review - Por: Old Game Master:

Loading...

terça-feira, 7 de outubro de 2008

ATARI, ODYSSEY2 E OUTRAS HISTÓRIAS:

A VERDADEIRA HISTÓRIA DO COMEÇO DOS VIDEOGAMES NO BRASIL COMO VOCÊ DEVERIA SABER:

TEXTO: Game Master
SCANS/MATERIAL FOTOGRÁFICO: CLÁUDIA MARIA (CLaudinha do Atari) :

Quando comecei á escrever sobre games editando um fanzine sobre jogos e dicas, nossa equipe sempre teve um compromisso com a verdade e honestidade em cada palavra. Cerca de dois anos atrás com a GERAÇÃO GAME® & Equipe de Amigos ® criamos um trabalho nos mesmos moldes e com a intenção de criar também uma mídia opinativa e participativa, em que, mais que falar sobre videogames, jogos e suas histórias cada membro de equipe sempre busca este compromisso com a verdade e honestidade dos fatos como eles aconteceram.

Não adianta criarmos toda uma lenda e lirismo sobre a história dos videogames no Brasil, por que assim não aconteceu. Existem muitos fatos verdadeiros, mas existem muitas inverdades e distorções de como esta cultura teve um inicio em nosso país. Não existem verdades, a verdade é uma só, doa á quem doer.

Neste último final de semana (04/10) conversando com minha grande amiga, pesquisadora, historiadora e que também faz parte da nossa equipe da Geração Game. Cláudia Maria ( A.K.A. Claudinha do Atari como é mais conhecida), estávamos discutindo sobre alguns eventos e passagens sobre o começo de nossa história nos videogames, passagens sobre o começo da era Atari e Odyssey 2 aqui no Brasil. Ela lembrou que tinha uma reportagem sobre esta e outras histórias com depoimentos de nomes como Marcus Garret, Mauricío Miyagi entre outros narrando suas histórias sobre os primórdios destes videogames no Brasil. Claudinha então escaneou as páginas desta reportagem e sugeriu montarmos este trabalho que iremos apresentar á vocês.

Esperamos que o conteúdo destas páginas possam trazer esclarecimento e informação á todos. Não esperamos formar uma opinião, mas sim levantar e dar o direito ao leitor deste trabalho criar novas opiniões e questionar-se sobre a história dos videogames em nosso país. Queremos deixar registrado para a posteridade e para as novas e futuras gerações, o nosso começo, nossas dificuldades mas acima de tudo a nossa vontade de trazer ao território nacional o entretenimento gamístico. Cada ano que passa conseguimos mais fatos e mais esclarecimentos sobre nossa história, e como tantos antes de nós que tiveram a perseverança e o idealismo de deixar registrado isso na história, espero, em nome da minha equipe da Geração Game®, poder estar dando a nossa contribuição.

E nossos mais sinceros agradecimentos á Cláudia Maria (Cláudinha do Atari) por gentilmente nos ceder este material, com o qual, sem ele não seria possível a realização deste e de outros trabalhos.

Game Master & GERAÇÃO GAME® & Equipe de Amigos ®.





CLIQUEM NAS PÁGINAS PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO E LEITURA:


1 comentário:

Henrique disse...

O mais legal é saber que o alemão-americano queria conhecer a história dos games no Brasil.
No mais,excelente matéria.