Seguidores

Pesquisar neste blogue

Vigilante - Arcade Review - Por: Old Game Master:

Loading...

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

OS 10 PIORES JOGOS DO MASTER SYSTEM - SEGUNDO O AÇOGUERO:

10 JOGOS QUE VOCÊ NUNCA MAIS VAI TER VONTADE DE JOGAR:

Os efeitos depressivos da "ressaca" em um jogador de videogame em plena Segunda feira...

O ministério da sáude adverte: Antes ou depois de jogar, não beba. Ainda mais se for uma fórmula 7 3/8 1 gota 50.000 cavalos.

É isso ai cambaba! Alive and Kicking... Depois de um final de semana tortuoso e com uma ressaca brava de presente na Segunda Feira. Eis-me aqui novamente em mais um capítulo do: "The Angry Açoguero Nerd". Acordei de mau humor e com uma vontade danada de criticar alguma coisa, e peguei justamente o Master System para este meu propósito malvado.

Fiz uma lista dos 10 piores jogos do Master System que eu me lembrava e passei para o Game Master fazer esta obra prima. Claro que é uma opinião pessoal, mas tenho certeza que entran no hall dos piores jogos já feitos e que poderiam ter sido jogados no Master System. Se caso alguém queria citar mais jogos, a gente pode transformar isso num Top 20 ou num Top 50... afinal é como diz o velho deitado: "Nada é tão ruím... que a gente não pode dixar ainda pior...".

Agora chega de papo furado, que estou afim é de descer a lenha e soltar o barro... awayyyyyyyyyyy.

TOP 10 DOS PIORES JOGOS DO MASTER SYSTEM:

Não interessa se tem uma versão para Arcade com gráficos melhores que esta versão para Master System. Este jogo continuará sendo chato e com fases repetitivas. Alex Kidd, um personagem tão carismático e com outros jogos tão legais, não merecia um jogo destes ( e nem o Master System), enm mesmo o sample de voz com Alex gritando quando morre, consegui dar uma graça a este jogo. Evite esta versão de Alex Kidd á qualquer custo.

Eu gostei muito da Trilogia de "De Volta Para o Futuro" e confesso que fui motivado á alugar este jogo por causa do título de um dos filmes. Mas o jogo é péssimo e com uma jogabilidade pior ainda. O som é chato e repetitivo e não tive motivação nem para continuar depois da terceira fase.Existe a parte III ( também para Master System) mas se for tão ruim quanto este jogo, estou fora.



Sempre gostei dos desenhos da Hanna Barbera, inclusive dos Flintstones (Freddy é o melhor), mas a sua atuação neste jogo de Master System foi absolutamente tosca. O jogo é sem graça e enjoativo, os objetivos do jogo, são muito fáceis e não tem muito do fator desafio, é mais um daqueles jogos de "Apenas 2 horas" em que você descobre todos os segredos e manhas sem precisar suar a camisa.



Nem a Tec Toy conseguiu fazer algo que presta neste jogo, quando lançaram a versão Hack: "Chapolin VS Drácula - um duelo assustador." (Para mim eles mancharam a reputação do meu herói Mexicano). Tudo neste jogo parece ser uma fase só, os inimigos são os mesmos e tudo mais que existe no jogo, fica-se por muito tempo perambulando, matando inimigos e quando chega a hora de enfrentar o Drácula, nada resta á fazer do que ficar esperando sua morte certa, ou correr com o rabo entre as pernas. Não recomendaria nem para o público infantil e iniciante, pois se vissem uma coisa destas, iriam se desgostar de videogames antigos.

Aquela velha história: "Acharam a sua namorada, a moça mais bonita de todas e resolveram então leva-la para longe, por que também acharam que você não era homem o bastante..." .Tudo bem que isso foi o pano de fundo, para muitos jogos bons neste gênero, mas neste jogo a receita da jogabilidade foi o que matou este jogo das antigas. Usar o direcional para os golpes não foi uma boa idéia e digo mais, a falta de sincronia dos golpes mais o número absurdo de inimigos que vem de todos os cantos coloca tudo á perder neste jogo, tomou uma porrada já era e tem que começar tudo de novo... péssimo! não recomendo.

Jogos de ninjas sempre foram os meus favoritos em qualquer sistema. Mas este daqui é ridiculo. A jogabilidade e péssima, a velocidade dos Shirukens é lenta e os inimigos são muito superiores em velocidade, fora que o personagem não tem nada de ninja. E dêm uma olhada em um dos bugs horrendo que existe no jogo. The Ninja foi baseado no Arcade: Sega Ninja, tiraram a mina de personagem e colocaram este cara sem noção, por isso que eu sempre digo: "Existem coisas que jamais deveriam mudar..."

Sabe quando você era criança e vivia babando por um carrinho de controle remoto? Pois bem, este jogo leve isso á sério e te coloca numa disputa com outros carinhos de controle remoto, você pode comprar peças e etc e tal. Poderia ser até um jogo legal, se não fosse o péssimo som e a jogabilidade que com o tempo vai ficando enjoativa e sem grandes desafios. É aquele típico jogo de final de semana, que você alugava junto com outro que você tava afim para aproveitar uma promoção.Dos jogos de corrida do Master System este é o que eu considero o mais intragavél de todos.

Nenhum jogo baseado nos personagens da Marvel ou D.C. para este console é bom ( embora Spider Man seja um dos menos piores). Mas como manda a tradição, este entra na lista dos piores Supermans já produzidos pela Sega em conjunto com a Virgin Games. O Master System bem que tentou, mas falhou como todos os outros nesta adaptação horrenda. Existem bug's na hora que Superman esta voando, os inimigos também apresentam várias falhas gorsseiras de programação, o som é abafado e monotóno e tudo mais em todo o jogo ( para começar da box art) é mal feito e grosseiro.

Tudo bem que esse jogo é destinado para o público infantil e iniciante. Mas nem uma criança merecia um jogo tão sem graça e insosso como este. Tudo o que tem á fazer é pular e atirar em inimigos que saem de caixas e dados em fases que não parecem ter um começou ou fim. Eu não conheço uma criança ou ser vivente que experimentou Teddy Boy ( no Master System ou no Arcade) e que tenha gostado deste jogo.

Não se enganem com o nome diferente deste jogo, que é amplamente baseado naquele jogo de Arcade e Nes chamado Sector Z. Reza á lenda que é um jogo baseado nos Transformers , mas este jogo passa de longe na categoria "Optimus" e se encaixa na categoria "Pessimus". Em sua forma de nave ou em sua forma de Robô, não oferece nada de tão extraordinário que os outros Shooting já não tenham feito em outros jogos. Péssimo por ter uma jogabilidade péssima e todos os demais elementos.

TEXTO: RONALDO VIEIRA CRUZ ( A.K.A: AÇOGUERO)
/Revisão: Game Master
/Edição de Imagens: Game Master.




9 comentários:

Henrique disse...

Nunca tive um Master,portanto não tem como opinar sobre os jogos.
Mas confio no amigo Açoguero.
hehehe
Abçs

Elisabeth Soryu disse...

ola, voce que jogou o master system como eu, voce se lembra de um jogo de corrida ( carro vermelho), que se passa numa avenida. e que o carrinho ia se transformando, num avião, numa moto, e tinha parte que para abastecer voce entra no caminhão. eu era louca por esse jogo *__* mas nao acho! agradeceria se voce, lembra-se ou soubesse!
Se lembra escreve para meu email asukamonteiro@yahoo.com.br eu ficaria agradecida de verdade!

Elisabeth Soryu disse...

AH! sobre teddy boy, de fato. eu ja joguei quando eu era guria eu lembro que gostava, hahahahahaha. Mas eu detestava esse transbot ou nuclear, como quiser chamar! a pior coisa desse jogo era que ele não tem fim! quando voce ultrapassa todas as fases voce volta para o começo! e eu ficava picada! pense num jogo que eu detestava! mas acredite tem uns jogos piores! um que era uma especie de robocop que ele sai entrando numas portas e que na metade do jogo voce fica preso! eu odiava esse!hauhauhauahua

Marcus disse...

Também to doido por ele.Você lembra o nome desse jogo?

Marcus disse...

sim, o jogo do carrinho vermelho q vai pegando letras e se transformando

Breno Volpini disse...

Você ta maluco de falar mal de RC Grand Prix ??? !!!
Era o jogo de corrida que eu mais gostava do Master System!!
Pow, se você achou a jogabildiade ruim é porque você nao manjou da pegada de mudança de direita e esquerda e sempre batia na parede!
Ou então porque comprava o motor primeiro que a suspensão e nao conseguia controlar!

Se você falar mal da jogabilidade dele, você então vai ser obrigado a falar mal de rock'n'roll racing, o que é um absurdo!

Tira ele da lista e coloca GhostBuster, por favor! O jogo sem sentido nenhum!


Agora, eu ri do jogo de ninja kkkk q troço bizarro! Parece um jogo de atari pintado.

CURIOSIDADE:
Esse Ghost House me lembrou o Popeye de 8bits, no caso famicom ( 60 vias ). Eu tinha, era horroroso kkkkk só tinha 3 fases e o jogo era infinito, aumentando apenas o grau de dificuldade.

E o alex kidd lost world eu nao cheguei a conhecer, mas parece um jogo feliz a julgar pelas cores do gráfico.

E o gráfico de superman me parece bom para um master system

Breno Volpini disse...

Nossa, Elisabeth!
Eu caí nessa página justamente procurando por esse jogo hahaha

Eu joguei no google "jogo corrida entra no caminhão master system"

ahhaahahah
é dificil achar, e pra mim na epoca era o maximo, eu jogava na casa de um amigo.

Moises Junior disse...

Essa versão do alex kidd foi péssima, tbm não gostei de Ghost House e My hero.
Porém eu amava The Ninja e Transbot :D

Hélio disse...

O jogo que a Elisabeth e o Breno procuram se chama Action Fighter. ;)